Confira lugares para fugir do Carnaval em Pernambuco

Há opções turísticas, de aventura e de tranquilidade
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/02/2020 às 16:17
Cidade de Gravatá fica a cerca de 80 quilômetros do Recife Foto: Divulgação


Carnaval é sinônimo de blocos, shows, música alta... enfim, festa. Mas ao mesmo tempo em que muitos foliões aproveitam para pular até cansar, outra parte da população não gosta da folia e prefere a tranquilidade de descansar durante os dias de folga. O Estado de Pernambuco oferece várias opções de lugares para fugir do Carnaval, fora do Grande Recife.

Confira algumas opções:

Tamandaré

Praia dos Carneiros, em Tamandaré, é destino tranquilo no Carnaval
Arquivo/NE10 Interior

Localizado no Litoral Sul, o município de Tamandaré é a opção perfeita para quem quer aproveitar o período para pegar um bronze e tomar água de côco à beira-mar. A Praia dos Carneiros, uma das mais belas do Brasil, fica na cidade.

Gravatá

Festival de Jazz e Blues é atração de Gravatá durante o Carnaval
Anderson Souza/Divulgação/Prefeitura de Gravatá

Com um clima mais ameno no período da noite, Gravatá é outro destino tranquilo do Estado. A cidade oferece várias opções na área da gastronomia. Também há opções de shows de jazz e blues para quem gosta dos ritmos. O Gravatá Jazz Festival já virou tradição e oferece área coberta, mesas e cadeiras, praça de alimentação, entre outros.

Garanhuns

Relógio das Flores, um dos principais pontos turísticos de Garanhuns
Alexandre Gondim/JC Imagem

Garanhuns é outra cidade tranquila para se visitar nesta época do ano. O município tem vários pontos turísticos, que podem ser visitados ao longo da semana de Carnaval, assim como opções gastronômicas.

Bonito

Cachoeira Véu da Noiva é um dos atrativos de Bonito
Reprodução/TV Jornal Interior

O período de verão é um dos melhores para se passar em Bonito, no Agreste. A cidade tem várias opções turísticas, como um teleférico de mais de mil metros, a Cachoeira Véu da Noiva, além de opções para os mais aventureiros, como tirolesa e rapel.

Buíque

Vale do Catimbau, um dos destinos do Agreste e Sertão pernambucano
Diego Nigro/JC Imagem

O Vale do Catimbau, que fica compreendido entre Buíque, Inajá, Ibimirim e Tupanatinga, é um local diferente para se visitar no interior pernambucano. As belezas naturais e os encantos do vale são os atrativos das serras e rochas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory