Seis pessoas são presas por suspeita de compra de votos em PE

Caso aconteceu em Vitória de Santo Antão
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/11/2020 às 15:41
Votação no colégio Santa Maria, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife Foto: Bruno Campos / JC Imagem


Seis pessoas foram presas em flagrante suspeitas de compra de votos em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, neste domingo (15). De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), o número é relativo às 12 primeiras horas da operação das eleições 2020.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, afirma que o plano de segurança para as eleições deste ano é a maior operação de segurança da história do Estado. São 39.100 servidores mobilizados e delegacias em funcionamento em 184 municípios e Fernando de Noronha.

"Continuaremos vigilantes até o final da votação, apuração e também com policiamento presente às comemorações dos eleitos", destacou. A SDS informou ainda que 33 pessoas foram levadas à delegacia devido a outras irregularidades.

Ocorrências policiais

O Sistema Operação Eleição Pernambuco (Soepe), criado para a Operação Eleições 2020, também registrou outras 14 ocorrências policiais: três por desobediência às instruções da Justiça Eleitoral, duas por causa de propaganda ilegal de partidos e candidatos, um de boca de urna e um local de votação com queda de energia. As outras ocorrências foram de outros crimes eleitorais.

A situação é considerada tranquila no Estado.

Eleições 2020

Fique ligado na maior cobertura das eleições 2020, aqui no portal NE10 Interior e demais veículos do Sistema Jornal do Commercio. Acessando a nossa aba de eleições você pode conferir todos os nossos conteúdos acerca do tema. Clique aqui.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory