Música

Banda caruaruense grava clipe dentro de casa para homenagear a cidade

Clipe foi gravado, editado e publicado em três dias

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/05/2020 às 16:43
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Banda do Carmo, que une forró, música eletrônica e psicodélica, decidiu inovar e gravar o clipe da música "Embolada de Caruaru" dentro de casa, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). O grupo é formado por cinco integrantes que quiseram homenagear a cidade devido ao aniversário de 163 anos, no último dia 18 de maio.

O clipe valoriza a cultura e os pontos turísticos da Capital do Agreste. Ao todo, foram três dias de gravação, edição e publicação. Dois músicos participaram do clipe. "Gravar sem cenário já é difícil. Eu gravei no quarto e na laje do meu prédio, Vitor gravou dentro de casa. Depois, não tinha como usar muito figurino, adereço, foi outra dificuldade", contou Rubem do Carmo.

O percussionista Vitor Santana acredita que em momentos como o da pandemia, as pessoas devem buscar o que é valoroso: "Apesar do que nós estamos passando, que é tenso para todo mundo, nós temos que nos apegar à cultura da nossa região. E não só da nossa região, de todo o país. É o que mais nos pode satisfazer nesse momento".

A designer Dani Rodrigues separou um tempo para fazer pesquisas e elaborou as imagens que aparecem no vídeo. "Eu achei tudo a ver a ideia de colagem porque a gente meio que fez isso mesmo, a música é um recorte de vários pontos turísticos, ícones, personalidades de Caruaru", explicou.

Veja na reportagem do "Cotidiano", da TV Jornal Interior: