Recuperação

Covid-19: em vídeo, Cauan agradece orações ao receber alta da UTI

Sertanejo chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/08/2020 às 12:07
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O cantor Cauan, da dupla com Cleber, gravou um vídeo agradecendo as orações dos fãs, familiares e colegas durante o tempo em que ele esteve internado na Unidade de Terapia Intesiva (UTI).

Diagnosticado com a covid-19, o sertanejo chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos. Ele recebeu alta da UTI nessa segunda-feira (24) e continua em recuperação no quarto do hospital Anis Rassi em Goiânia (GO), usando oxigênio.

Cleber alertou Cauan para ir ao hospital no início dos sintomas da covid-19

Internado com a covid-19, cantor Cauan aparece em vídeo antigo ironizando doença

"Tenho certeza que Deus promoveu uma cura muito grande, na minha alma em primeiro lugar, e em segundo lugar no meu corpo, no pulmão. Deus fez um grande milagre na minha vida", declarou, em vídeo publicado nas redes sociais da dupla.

Cauan agradeceu ainda o trabalho dos médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que o atenderam durante o período: "Eu fui tratado nesses três hospitais que eu passei como um filho. Isso me deixa muito feliz e emocionado".

Os pais do cantor também foram diagnosticados com a covid-19 e estão internados. A mãe dele, Shirlei Máximo, está num quarto e o pai, João Luiz Máximo, segue na UTI. A namorada de Cauan também foi infectada, mas apresentou a forma leve da doença.

Cauan começou a sentir sintomas como febre e dores no corpo no dia 7 de agosto. No dia 12, precisou ser internado no hospital.

Cleber alertou Cauan para ir ao hospital

Quando começou a apresentar os primeiros sintomas, o cantor Cauan foi orientado a procurar o serviço de saúde pelo colega de profissão, Cleber. "Quando ele me falou que estava com febre, já estava no terceiro dia, e isso me preocupou bastante. Mas ele estava tranquilo, não imaginou que ia ter essa repercussão no corpo dele", contou o artista, durante um programa de TV.

O próprio Cleber foi contaminado pela covid-19, mas não manifestou os sintomas.

Cauan chegou a ironizar a doença

Um vídeo antigo do cantor Cauan mostra que ele chegou a ironizar a covid-19. Não se sabe quando as imagens, que circularam nas redes sociais, foram registradas. "Peita, coronavírus, vem 'ni' nós" (sic), diz o cantor, batendo no peito.

A pessoa que gravou o vídeo, que não aparece, brinca dizendo que os dois estão escondidos do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), devido às medidas de isolamento social anunciadas desde os primeiros casos no estado.