Qual cor de roupa usar no ano novo? Confira significado de cada uma

As cores são capazes de carregar energia, de acordo com astróloga
Antonio Virginio Neto
Publicado em 31/12/2020 às 8:21
Cada cor de roupa possui um significado para a passagem de ano. Foto: Reprodução/TV Jornal


A virada do ano é um momento de reflexão, confraternização e renovação de ciclos.

Pensando nisso, é comum que, durante a época, se planeje tudo que será feito a seguir.

Resoluções, local no qual a pessoa está e até roupas. Tudo conta para garantir que o ano seguinte seja melhor que o anterior.


Entre os rituais de ano novo mais comuns, vestir a roupa certa, com aquelas cores que combinam com o que a pessoa mais deseja, são comuns no período.

De acordo com a astróloga Jussara Settani, as cores carregam energia para os ambientes e podem interferir no destino daqueles que a carregam.

"Geralmente, as pessoas não se importam com as cores que usam no dia a dia, mas essa é uma escolha importante. Levar uma cor é carregar uma energia e isso mexe muito com a nossa relação com qualquer ambiente", explica.

Por isso, como um bom guerreiro indo para a batalha, vestir a armadura certa é importante.

Então prepara o papel e a caneta, que vamos ajudar você a montar o seu look. Ainda segundo a astróloga, é possível também querer mais de uma coisa e vestir-se de acordo.

"Se você quer um amor e não quer que ninguém saiba disso, por exemplo. Use uma meia, uma roupa íntima vermelha. Tudo conta", explica.

Para ela, conseguir um look balanceado e que contém tudo o que você quer é o ideal.

 Veja qual cor de roupa usar no ano novo 2021

Branco
A cor mais comum da virada do ano, o branco traz paz e purificação. Entretanto, é importante perceber que essa tonalidade vai fazer com que tudo permaneça na sua zona de conforto e diversas coisas continuem como estão.

Amarelo
O clima promovido pelo amarelo não traz apenas riqueza, como muitos acreditam, mas concentração, sorte e disciplina. Em geral, essa cor deve trazer felicidade.

Laranja
Uma escolha menos ortodoxa para os looks de fim de ano, o laranja promove criatividade, alegria e sucesso. É uma cor que lembra o amanhecer, que sempre traz a esperança, o novo e promove a vontade no coração das pessoas.

Vermelho
A cor da paixão, do entusiasmo, das borboletas na barriga. O vermelho deve ser usado por aqueles que planejam um ano mais apaixonante.

Verde
A promoção de equilíbrio, abundância e esperança devem ser o norte para aqueles que usam a cor verde durante a virada do ano. A tonalidade possui uma vitalidade vibrante e está relacionada a saúde, liberdade, além da inspiração de novos começos.

Azul
É como diz uma música antiga: tudo azul! Se é serenidade e purificação que você deseja, essa é a cor certa para você. O azul é céu, é a lembrança de limites não impostos, é a cor que nos traz à infância, a paz de espirito e promove uma calmaria.

Lilás
Intuição e espiritualidade devem ser esperados por aqueles que usarem essa cor na virada do ano. O lilás é a cor dos sentidos aguçados e da vida mais plena.

Rosa
Amor e amizades mais duradouras. O rosa é a cor que simboliza o amor eterno em nossas vidas, trazendo também humildade, afeto e persistência.

Marrom
O planejamento e a autoconfiança devem ser o forte daqueles que usarem a cor marrom durante a virada do ano. A tonalidade promove uma certeza na vida daqueles que estão balançados.

Preto
Ao contrário do que muita gente espera, o preto não simboliza coisas ruins na virada. Deve-se esperar a conclusão de ciclos para aqueles que a usam durante a virada. Dignidade, renovação e até respeito devem ser associadas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory