Alunos da UFPE Caruaru lançam podcast sobre personalidades do Agreste de Pernambuco

Programas estarão disponíveis em diversas plataformas de streaming de áudio
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 14/05/2021 às 16:03
Umbucast é produzido por alunos da UFPE CAA Foto: Divulgação/Instagram


Estudantes dos cursos de Comunicação Social e Design da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do campus Caruaru, estão lançando neste mês o "Umbucast", um podcast que trará episódios especiais sobre personalidades do Agreste de Pernambuco.

A temporada atual, que contará com cinco episódios, é a "Gente do Agreste". No primeiro episódio, "Entre cordéis e gravuras”, os ouvintes poderão saber mais sobre a vida do cordelista e xilogravurista bezerrense J. Borges, trazendo uma entrevista exclusiva com o artista e pessoas da família e da oficina dele.

O segundo episódio vai falar sobre história de vida de apresentador Chacrinha.

Os programas vão ao ar na primeira semana de cada mês e estarão disponíveis nas principais plataformas de streaming de áudio. Também é possível seguir e acompanhar as novidades sobre o Umbucast nas redes sociais Instagram e Twitter.

Sobre o projeto

O podcast é fruto de uma parceria com a Rádio Cordel UFPE, projeto de extensão que faz parte do Núcleo de Design e Comunicação, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A produção de conteúdo está vinculada às ações das professoras orientadoras, Sheila Borges e Giovana Mesquita.

O Umbucast é produzido pelos alunos Daniel Nascimento, Beatriz Lima, Andayra França, Vitória Lima, Gabriela Ramos, Laís Tavares, Nichole Andrade e Bianca Lima, com a participação de João Paulo Passos, do curso de Cinema da Universidade Federal de Mato Grosso.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory