Polêmica

Camila Queiroz é retirada de capa de Verdades Secretas 2 na Globoplay

Saída da atriz do elenco da novela foi anunciada nessa quarta

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 18/11/2021 às 6:42 | Atualizado em 18/11/2021 às 6:44
Notícia
Globoplay/Reprodução
Atriz Julia Byrro, que interpreta Lara, em Verdades Secretas 2, é o destaque da trama no Globoplay, após a demissão de Camila Queiroz do elenco - FOTO: Globoplay/Reprodução

Após a TV Globo anunciar a demissão de Camila Queiroz do elenco de "Verdades Secretas 2" nessa quarta-feira (17), a plataforma de Streaming Globoplay retirou a foto da atriz da capa da série no site.

..

A personagem quem ganha destaque na foto agora é Lara, interpretada por Julia Byrro. Na trama, a personagem foi forçada a ir para São Paulo depois que uma tragédia aconteceu na família.

Mais dez episódios da novela foram lançados também nessa quarta. A produção estreou em 20 de outubro e é o segundo conteúdo mais assistido da plataforma no momento.

Globoplay/Reprodução
Camila Queiroz é tirada da foto de capa de Verdades Secretas 2 - Globoplay/Reprodução

Demissão

Camila deixou o elenco de Verdades Secretas antes de terminar as gravações da novela, de acordo com comunicado foi feito pela própria emissora. Segundo nota, a atriz precisaria assinar um novo contrato, pois o período de gravação da novela precisou ser estendido devido aos protocolos da pandemia de covid-19. Ainda segundo a nota, Camila teria feito exigências "contratuais inaceitáveis".

“Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.”, diz comunicado.

A emissora informou que as gravações vão continuar, mesmo sem protagonista, e que as cenas serão adaptadas “para que seja mantida a essência da trama”.

A atriz se pronunciou usando sua conta no Instagram para esclarecer os motivos de não ter renovado o contrato com a Globo. Camila destacou que não foi demitida da emissora, já que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro deste ano. A atriz não renovou o contrato, e assim não gravará mais episódios da novela.

Na nota, a equipe ainda disse que as mudanças no rumo da novela foram um dos motivos que a levaram a não renovar o contrato. “Quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações.”, disse o comunicado. A atriz continuou no elenco acreditando que o final que foi combinado com ela seria mantido.

Segundo a equipe da atriz, ela foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, percebendo que “os rumos da novela seriam de fato alterados”.

No comunicado, a atriz diz que a emissora tentou "puni-la'' por ter mudado o seu tipo de contrato com a Globo no ano passado. “Decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.”, disse.

Veja:

Comentários