O assalto no apartamento de luxo de Carlinhos Maia segue sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas. Os bandidos roubaram na madrugada de domingo (29), e levaram cerca de R$ 5 milhões em joias e relógios.
O cenário do crime está sendo recriado a partir das filmagens das câmeras, mas existem algumas contradições. Segundo o jornalista Luiz Bacci, não há gravação em alguns pontos da casa.
"Ou não foram filmados porque a câmera estava desligada ou porque era área fora do perímetro de gravação", disse.
A Polícia trabalha com duas suposições: a primeira é do conhecimento prévio dos bandidos sobre o sistema de câmeras, e a segunda é que elas foram desligadas.
A investigação segue fazendo uma varredura no circuito interno, inclusive em dias anteriores ao assalto. Nesta terça (31) quatro pessoas prestaram depoimentos na delegacia.
O que se sabe sobre o assalto no apartamento de Carlinhos?
Desde o inicio que Carlinhos e Lucas desconfiam que alguém próximo planejou o assalto. E pelo rumo das investigações, a desconfiança vem se tornando realidade.
Os assaltantes entraram no apartamento usando a senha da porta de Carlinhos. Logo depois, eles forjaram um arrombamento e o alarme de segurança foi ativado.
A empresa responsável entrou em contato com o humorista, que estava passando por uma cirurgia plástica. Depois, eles ligaram para a segurança do condomínio e questionou o que estava acontecendo.
Uma pessoa atendeu e dispensou a ronda dizendo que um gato teria acionado o alarme. Por isso, não houve nenhuma patrulha.