Santos suspende contrato com Robinho após ameaças de perda de patrocínio

Ele foi condenado por participar de um estupro coletivo na Itália
Equipe NE10 Interior
Publicado em 17/10/2020 às 10:09
Robinho foi condenado na Itália a nove anos de prisão por estupro Foto: Divulgação/Santos


O Santos decidiu suspender o contrato com o atacante Robinho após ameaças de rompimento de contratos de patrocinadores. "O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informaram que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália", diz a nota do clube.

O jogador publicou um vídeo se pronunciando sobre a saída do time. "Com muita tristeza no coração, venho falar para vocês que tomei a decisão junto do presidente de suspender meu contrato neste momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, vou provar minha inocência", afirmou.

De acordo com informações do UOL, o clube teria um prejuízo de R$ 20 milhões por ano caso todos os contratos de patrocínio fossem encerrados. A Orthopride chegou a romper o contrato.

Entenda o caso

O atacante foi contratado no último sábado (10) e gerou revolta, uma vez que ele foi condenado por estupro pela Justiça da Itália, em 2017. O caso ocorreu em 2013 e envolve o estupro coletivo de uma jovem de origem albanesa; o jogador nega as acusações.

As pressões aumentaram ainda mais após a divulgação pelo Globo Esporte da transcrição de conversas gravadas de Robinho falando sobre o caso. "Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu", disse o jogador, segundo a transcrição divulgada.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory