Festival Lula Livre

Lula deve participar de festival no Recife no próximo domingo

Evento já estava marcado antes da soltura do petista na última sexta-feira (8)

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/11/2019 às 17:52
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
FOTO: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Solto na última sexta-feira (8) após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve visitar o Recife no próximo fim de semana. Lula é esperado por aliados em Pernambuco para o "Festival Lula Livre", que será no domingo (17). A informação foi confirmada pelo vereador João da Costa (PT), durante sessão na Câmara do Recife.

O evento em defesa do ex-presidente estava marcado antes da libertação dele e já teve edições no Rio de Janeiro e São Paulo. Até a última quarta-feira (6), estavam confirmados shows de artistas como Odair José, Siba, Marcelo Jeneci e Mundo Livre SA.

Inicialmente, o festival aconteceria no Cais da Alfândega, mas com a confirmação da presença do petista, a organização mudou o local para a praça Nossa Senhora do Carmo.

Título de cidadão recifense

Além do evento, existe a possibilidade de Lula receber da Câmara Municipal do Recife o título de cidadão recifense. O pedido foi apresentado pelo vereador e ex-prefeito da capital João da Costa (PT) e deve ser protocolado nesta segunda. A matéria deve ser votada em regime de urgência para que o ex-presidente receba o título na segunda (18).