Único hospital em Belo Jardim só atende casos graves, denuncia população

Fato se deve por conta dos salários dos funcionários de saúde estarem atrasados
Pedro Hierro
Publicado em 03/12/2019 às 18:12
Fato se deve por conta dos salários dos funcionários de saúde estarem atrasados Foto: Reprodução/TV Jornal Interior


O único hospital da cidade de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, ficou vazio neste domingo (1º), por conta dos atendimentos terem sidos suspensos por falta de profissionais. De acordo com moradores, a suspensão se deve por conta de atraso nos salários para os funcionários da saúde. Os relatos são de que o Hospital Júlio Alves de Lira só estava recebendo casos graves no dia.

Uma dona de casa que não quis de identificar relatou que foi com o filho para a unidade de saúde e o adolescente, que estava passando mal, teve o atendimento negado. “Se recusaram a atender e foi feito a triagem e não iria ficar nem em urgência e nem emergência, porque o caso dele não era grave e no local só estava atendendo casos graves. Já que ele não estava com febre, não iria atender ele não”, relatou.

A mãe disse que os sintomas continuaram e ela levou o filho para Caruaru. De lá, o adolescente foi encaminhado para o Hospital Restauração, em Recife. “Ele estava com apendicite, quase estrangulando, e foi Deus mesmo que fez com que fosse socorrido rápido”, informou.

Confira matéria do Por Dentro

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Belo Jardim informou que o hospital está funcionando normalmente, inclusivo com três médicos de plantão, dois na emergência e um no internamento clínico atendendo a população.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory