Saúde

Diocese de Caruaru divulga nesta segunda medidas contra coronavírus

Algumas igrejas brasileiras já estão tomando medidas de prevenção

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 16/03/2020 às 11:19
Divulgação
FOTO: Divulgação

O bispo Dom José Ruy, da diocese de Caruaru, no Agreste pernambucano, fará um anúncio na tarde dessa segunda-feira (16) sobre as medidas que serão adotadas pela Diocese diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O anúncio será feito no Seminário de Nossa Senhora das Dores, às 17h.

Em âmbito nacional, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disse que está acompanhando o avanço do vírus e as orientações das autoridades. Muitas dioceses já estão tomando medidas como não fazer o “abraço da paz” e não segurar nas mãos durante a oração do Pai Nosso.

A presidência da CNBB emitiu no último sábado (14) a mensagem “Tempos de Esperança e Solidariedade", a qual traz indicações práticas de cuidado. A mensagem recomenda atenção e consideração às orientações dos especialistas de saúde e autoridades.

Igrejas adventistas

Igrejas adventistas do sétimo dia em Caruaru tiveram os cultos suspensos por tempo indeterminado devido a recomendação de evitar aglomeração de pessoas por causa do vírus. Na cidade, são 55 igrejas em que os fiéis acompanharão as pregações pela internet ou com os pequenos grupos de pessoas que pregam em domicílio.