Alguns membros da OAB Subseção Caruaru ficarão em isolamento domiciliar durante sete dias após a confirmação do coronavírus (Covid-19) em uma conselheira federal da OAB que mora no Recife. A conselheira esteve na Capital do Agreste pernambucano na última quarta-feira (11) para participar de uma audiência trabalhista. Em seguida, esteve na sede da subseccional para conhecer as instalação e participar de um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na sala dos advogados do Fórum Estadual de Caruaru.
- Feira da Sulanca tem máscaras, álcool gel e pouco movimento em Caruaru
- Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é adiada para setembro
- Prefeitura de Caruaru cancela aulas e eventos por causa de coronavírus
- Primeiro caso suspeito de coronavírus em Petrolina é investigado
- Coronavírus: Universidades de Pernambuco suspendem aulas a partir desta segunda
- Número de casos confirmados de coronavírus sobe para 8 em Pernambuco
Na ocasião, a advogada não apresentava sintomas do novo coronavírus. Porém, no último sábado (14), a conselheira foi diagnosticada com a doença em um hospital particular do Recife, cidade em que ela mora. A advogada se recupera em casa.
De acordo com a OAB Caruaru, nenhuma das pessoas que tiveram contato com a conselheira federal apresentaram sintomas do coronavírus. Porém, por precaução e consciência coletiva, todos os que entraram em contato diretamente com a advogada ficarão em isolamento domiciliar e evitarão lugares com aglomeração de pessoas durante sete dias.
"Por uma questão de consciência coletiva, nós recomendamos a todos, inclusive eu cancelei minha agenda da semana. Desde o momento em que eu tomei conhecimento que ela estava com corona eu estou em minha residência", disse o presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior.
Ouça a íntegra da entrevista
Prevenção
Ainda como forma de prevenção ao vírus que assombra o mundo, a OAB Caruaru já havia cancelado todos os eventos e reuniões marcados para o mês de março. O órgão orientou ainda aos advogados que priorizassem o contato através de teleconferência, ligação e email. Funcionários acima de 60 anos e mulheres grávidas foram dispensados do trabalho presencial.
Também como precaução, a OAB Caruaru irá suspender o atendimento ao público desta segunda-feira (16) até o dia 20 de março. Neste período, os atendimentos serão via telefone (81) 3721.0459 e 3136.6593, além do e-mail contato@oabcaruaru.org.br.