Saúde

Primeiro caso suspeito de coronavírus em Petrolina é investigado

Paciente afirmou ter tido contato com caso confirmado da doença

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 16/03/2020 às 9:49
Google Street View
FOTO: Google Street View

A Secretaria de Saúde registrou o primeiro caso suspeito do novo coronavírus em Petrolina, no Sertão pernambucano. Segundo a prefeitura municipal, trata-se de uma mulher de 40 anos que chegou de Brasília (DF) na sexta-feira (13).

Após sentir sintomas da doença, ela procurou a Secretaria Municipal de Saúde no sábado (14) e disse que teve contato com caso confirmado da doença.

Segundo a mulher, os sintomas começaram durante o voo para Petrolina. Foi realizada a coleta e levada para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco no Recife.

No estado de Pernambuco, são oito casos confirmados da doença.

*Com informações da Rádio Jornal Petrolina

O que é coronavírus?

O coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31 de dezembro do ano passado na China. O novo vírus foi intitulado Covid-19.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, que são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1. Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937 e descritos como coronavírus em 1965. O nome vem do perfil do vírus visto no microscópio, o que parece uma coroa.

Acompanhe o vírus pelo mundo: