Prevenção

Coronavírus: shoppings e centros de compra de Caruaru alteram horários

Medida é preventiva para evitar a disseminação do vírus

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/03/2020 às 10:58
Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior
FOTO: Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior

Os shoppings e centros de compras de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, terão os horários alterados a partir desta semana, de forma preventiva por causa do novo coronavírus (Covid-19). Uma das principais recomendações dos órgãos de saúde pública é evitar aglomerações para conter a disseminação do vírus. Outras medidas de prevenção já estão sendo tomadas através de decretos estaduais e municipais.

O Shopping Difusora funciona a partir desta quarta-feira (18) de segunda a sábado das 11h às 20h e aos domingos, das 12h às 20h. O mall informou que está intensificando a rotina de limpeza e higienização dos espaços e objetos de uso comum como carrinhos de bebê e cadeiras de rodas. O quadro de colaboradores também será ampliado nas próximas semanas, para montar a Equipe de Prevenção.

Também foram instalados no shopping dispensers com álcool em gel nas áreas de circulação, como corredores, entrada de elevadores e praças de alimentação. O número de assentos nas praças de alimentação foi diminuído para que o distanciamento entre as pessoas seja respeitado. Também está sendo realizada uma campanha de divulgação das informações preventivas.

A partir desta quinta-feira (19), todas as operações do Caruaru Shopping irão funcionar das 12h às 20h. O shopping também suspendeu o Mega Day 2020, evento que oferecia vários descontos para os clientes. De acordo com a administração do mall, os procedimentos de higienização dos ambientes comuns será reforçado. Além disto, está sendo disponibilizado álcool 70% líquido nos corredores e praças de alimentação, para que todos que circulam no local possam utilizar.

O Polo Caruaru também terá o horário reduzido a partir de sexta-feira (20). O horário será das 10h às 17h. Até a publicação desta matéria, a Fábrica da Moda não havia anunciado alterações no horário.