Um padre de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, está utilizando as fotos dos fiéis para celebrar missas na Paróquia de Nossa Senhora da Saúde. Através das redes sociais, o padre Glauco Filho pediu que as pessoas enviassem fotos para serem colocadas nos bancos da igreja.
- Pernambuco tem 6 mortes e 77 casos confirmados de coronavírus
- PF alerta para golpe no WhatsApp que promete liberação de auxílio do governo
- Coronavírus: Prefeito de Petrolina se reúne com entidades ligadas ao comércio
- Chuvas fortes causam transtornos em Arcoverde e Águas Belas; veja vídeos
- Prefeita de Surubim decide cortar próprio salário em 30% por crise do coronavírus
- Caso suspeito do novo coronavírus em Gravatá é descartado
As celebrações religiosas com público não estão podendo ser realizadas nos templos por causa de um decreto do Governo de Pernambuco que proíbe aglomerações acima de 10 pessoas. O objetivo é evitar a disseminação do coronavírus.
Mais de mil fotos foram recebidas pela paróquia dentro da campanha #Ficaemcasa. A igreja não está mais recebendo imagens para impressão, mas quem quiser, pode levar a foto da família já impressa. A missa é celebrada todos os dias, às 15h.
Corrente de oração
A ideia de uma corrente de oração relacionada à pandemia de Covid-19 começou com um sacerdote da Itália e foi feita no Brasil pelo padre Reginaldo Manzotti. Padres de outras paróquias também seguiram.
A Paróquia de Nossa Senhora da Saúde publica todos os dias o roteiro da novena para que as pessoas possam rezar em casa. Os contatos da igreja são (81) 3726.4305 e (81) 9.9281.3747.