Missa

Por causa do coronavírus, padre de Belo Jardim cola fotos de fiéis nos bancos da paróquia

Campanha #Ficaemcasa estimula pessoas a cumprirem isolamento social

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/03/2020 às 17:07
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Um padre de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, está utilizando as fotos dos fiéis para celebrar missas na Paróquia de Nossa Senhora da Saúde. Através das redes sociais, o padre Glauco Filho pediu que as pessoas enviassem fotos para serem colocadas nos bancos da igreja.

As celebrações religiosas com público não estão podendo ser realizadas nos templos por causa de um decreto do Governo de Pernambuco que proíbe aglomerações acima de 10 pessoas. O objetivo é evitar a disseminação do coronavírus.

Mais de mil fotos foram recebidas pela paróquia dentro da campanha #Ficaemcasa. A igreja não está mais recebendo imagens para impressão, mas quem quiser, pode levar a foto da família já impressa. A missa é celebrada todos os dias, às 15h.

Corrente de oração

A ideia de uma corrente de oração relacionada à pandemia de Covid-19 começou com um sacerdote da Itália e foi feita no Brasil pelo padre Reginaldo Manzotti. Padres de outras paróquias também seguiram.

A Paróquia de Nossa Senhora da Saúde publica todos os dias o roteiro da novena para que as pessoas possam rezar em casa. Os contatos da igreja são (81) 3726.4305 e (81) 9.9281.3747.