Governo suspende reajuste de medicamentos por 60 dias

Medida foi tomada por causa da crise do novo coronavírus
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/04/2020 às 8:48
Atualmente, pelo menos 700 mil pessoas morrem todos os anos devido a doenças resistentes a medicamentos Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil


O presidente Jair Bolsonaro anunciou, em uma publicação nas redes sociais nessa terça-feira (31), um acordo com a indústria farmacêutica que suspense o reajuste do preço dos remédios pelo período de 60 dias. Essa medida foi tomada por causa da crise do novo coronavírus no país.

Veja a postagem:

A rede de drogarias Drogasil disse, no dia 29 de março, que "decidiu não repassar o reajuste dos preços de todos os medicamentos em abril". A empresa também definiu que passará a aplicar vacina contra gripe pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em seus estabelecimentos a partir da próxima semana.

"A parceria se inicia em São Paulo e no Pará, mas a empresa mantém conversas para estender esse serviço para outros Estados", informa o comunicado. A empresa também informou que contratou novos funcionários para poder afastar os funcionários que fazem parte dos grupos de risco. A Drogasil tem lojas no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns e Paulista.

*Com informações da Agência Brasil e JC

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory