O estado de Pernambuco tem 49 recuperados do novo coronavírus (covid-19), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (9) pela Secretaria Estadual Saúde (SES).
- Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, atendeu sete pacientes com coronavírus
- PE confirma mais 154 casos de coronavírus; total sobe para 555 com 56 mortes
- Paulo Câmara evidencia que casos subiram 5 vezes em uma semana e pede: não viajem no feriado
- Petrolina tem quarto caso confirmado de coronavírus
- Garanhuns registra primeiro caso de coronavírus; paciente morreu
- Número de bebês com coronavírus em Pernambuco sobe para três
Ainda de acordo com o boletim, subiu para 555 o número de casos confirmados da doença. De acordo com a SES, foram 154 novas confirmações nas últimas 24h, até o início da tarde desta quinta-feira (9).
O número de mortes também aumentou: foram mais 10 óbitos (quatro mulheres e seis homens), com idades entre 49 e 93 anos. Os falecimentos ocorreram entre os dias 5 e 7 de abril, mas a confirmação dos testes saiu nesta quinta. Pernambuco soma agora 56 mortes pela Covid-19.
Números subiram 5 vezes em uma semana
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) pediu em vídeo nesta quinta-feira (9) que a população não viaje no feriado de Páscoa, que começa nesta sexta-feira (10), conhecida pelos cristãos como Sexta-Feira Santa.
O gestor do Executivo estadual evidenciou que os casos de coronavírus aumentaram cinco vezes dentro de uma semana: no dia 2 de abril, eram 106 casos confirmados. Nesta quinta (9), o número subiu para 555. Com relação às mortes pela Covid-19, o aumento foi ainda mais significativo no período: os óbitos subiram de nove para 56 em sete dias.
Municípios com casos
Os casos confirmados estão distribuídos por 35 municípios: Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Moreno, Olinda, Paulista, Recife, Pombos, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Carpina, João Alfredo, Lagoa do Carro, Limoeiro, Paudalho, Passira, Catende, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Cachoeirinha, Frei Miguelinho, Garanhuns, Capoeiras, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ipubi, Aliança, Goiana, Macaparana e Timbaúba), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.