Covid-19

Caruaru confirma terceira morte por coronavírus; cidade tem 18 casos

Paciente de 78 anos tinha comorbidades e estava internada em um hospital particular

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/04/2020 às 8:43
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou a terceira morte pelo novo coronavírus (covid-19). Trata-se de uma paciente de 78 anos, que tinha câncer, era diabética, hipertensa e apresentava cardiopatia. Ela estava internada em um hospital particular e morreu no último domingo (19).

Além da idosa que faleceu, a Capital do Agreste confirmou dois outros casos da covid-19. Um paciente de 50 anos, que está com quadro estável internado em um hospital particular da cidade e outro de 32 anos, que está com febre e internado em um hospital particular do Recife, com quadro estável. As transmissões foram do tipo comunitária.

Agora, Caruaru tem 18 casos confirmados do coronavírus, com três mortes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 126 casos foram descartados e 100 estão em investigação.

Morte de criança não foi por covid-19

A Secretaria de Saúde de Caruaru também informou que a criança de um ano que faleceu na última sexta-feira (17) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Rendeiras teve o resultado do exame liberado nessa segunda e o laudo apontou negativo para o coronavírus. A menina deu entrada na sexta com sintomas como cansaço. A criança começou a ter baixa oxigenação do sangue e foi entubada. Ao longo do dia, o quadro evoluiu e ela teve uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-la, sem sucesso.

Chegada de respiradores

A prefeitura do município recebeu nessa segunda-feira (20) mais 11 ventiladores para auxiliar no suporte aos pacientes com a covid-19. Os respiradores serão instalados no Hospital Municipal Manoel Afonso. A rede municipal conta agora com 33 ventiladores pulmonares.