A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou a terceira morte pelo novo coronavírus (covid-19). Trata-se de uma paciente de 78 anos, que tinha câncer, era diabética, hipertensa e apresentava cardiopatia. Ela estava internada em um hospital particular e morreu no último domingo (19).
- Sindicato dos Médicos de PE repudia discriminação contra profissionais de saúde em condomínios
- Menina de um ano e sete meses morre com suspeita de coronavírus em Caruaru
- Praias e parques de Pernambuco permanecerão fechados até 30 de abril
- Cesta básica de Caruaru tem maior aumento nos últimos 14 meses
- Pernambuco confirma mais 231 casos de coronavírus; total atinge 2.690
- Coronavírus: Respiradores enviados para UTIs em PE já estão em uso
- Limoeiro registra primeira cura do coronavírus no município
Além da idosa que faleceu, a Capital do Agreste confirmou dois outros casos da covid-19. Um paciente de 50 anos, que está com quadro estável internado em um hospital particular da cidade e outro de 32 anos, que está com febre e internado em um hospital particular do Recife, com quadro estável. As transmissões foram do tipo comunitária.
Agora, Caruaru tem 18 casos confirmados do coronavírus, com três mortes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 126 casos foram descartados e 100 estão em investigação.
Morte de criança não foi por covid-19
A Secretaria de Saúde de Caruaru também informou que a criança de um ano que faleceu na última sexta-feira (17) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Rendeiras teve o resultado do exame liberado nessa segunda e o laudo apontou negativo para o coronavírus. A menina deu entrada na sexta com sintomas como cansaço. A criança começou a ter baixa oxigenação do sangue e foi entubada. Ao longo do dia, o quadro evoluiu e ela teve uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-la, sem sucesso.
Chegada de respiradores
A prefeitura do município recebeu nessa segunda-feira (20) mais 11 ventiladores para auxiliar no suporte aos pacientes com a covid-19. Os respiradores serão instalados no Hospital Municipal Manoel Afonso. A rede municipal conta agora com 33 ventiladores pulmonares.