Equipamento

Coronavírus: Caruaru recebe 11 respiradores pulmonares

Aparelhos serão instalados no Hospital Municipal Manoel Afonso

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/04/2020 às 9:38
Divulgação/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Caruaru

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebeu 11 respiradores pulmonares para auxiliar no suporte aos pacientes com o novo coronavírus (covid-19). Os aparelhos, que foram adquiridos pela prefeitura, serão instalados no Hospital Municipal Manoel Afonso.

A rede municipal conta agora com 33 ventiladores pulmonares. "Esses ventiladores darão suporte e uma segurança maior, não só aos pacientes, mas também aos profissionais de saúde de Caruaru, para que o trabalho de combate ao novo coronavírus seja ainda de mais qualidade", declarou a prefeita, Raquel Lyra.

Caruaru tem 18 casos e 3 mortes

A cidade de Caruaru registrou a terceira morte pelo novo coronavírus (covid-19). Trata-se de uma paciente de 78 anos, que tinha câncer, era diabética, hipertensa e apresentava cardiopatia. Ela estava internada em um hospital particular e morreu no último domingo (19).

Agora, Caruaru tem 18 casos confirmados do coronavírus, com três mortes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 126 casos foram descartados e 100 estão em investigação.

Morte de criança não foi por covid-19

A Secretaria de Saúde de Caruaru também informou que a criança de um ano que faleceu na última sexta-feira (17) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Rendeiras teve o resultado do exame liberado nessa segunda e o laudo apontou negativo para o coronavírus. A menina deu entrada na sexta com sintomas como cansaço. A criança começou a ter baixa oxigenação do sangue e foi entubada. Ao longo do dia, o quadro evoluiu e ela teve uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-la, sem sucesso.