Solidariedade

Show online arrecada 2,5 toneladas de alimentos para artistas

Policial militar e a esposa se apresentaram na garagem de casa

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/04/2020 às 16:06
Reprodução/YouTube
FOTO: Reprodução/YouTube

Uma live solidária arrecadou cerca de 2,5 mil quilos de alimentos para serem doados a artistas e instituições de caridade durante a pandemia do coronavírus. Cantor e comandante da 1ª Companhia do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Jorge Neto e a esposa, a também cantora Ana Karanina, fizeram a transmissão ao vivo na semana passada.

Nem o casal esperava que o show online tivesse tanta repercussão. Eles montaram os equipamentos na garagem da casa onde moram, em Vitória de Santo Antão, e tiveram a ajuda de amigos. "Começou a aparecer patrocinador, o pessoal querendo fazer a decoração, a filmagem. Foi fora das nossas expectativas", disse Jorge.

Uma amiga do casal que trabalha com eventos deu o suporte para a decoração. Ao fim, o vídeo teve mais de 40 mil acessos e quase 2,5 toneladas de alimentos foram arrecadadas. Os alimentos foram distribuídos em 307 cestas básicas para doações.

"Quem vive da música, os artistas e as equipes técnicas, estão com dificuldades", disse o policial, que é músico desde os 7 anos. A expectativa do casal é fazer um outro show online em breve, em clima de São João, para ajudar mais pessoas.

Veja na reportagem do "TV Jornal Notícias", da TV Jornal Interior: