Tecnologia

Aplicativo de delivery auxilia pequenos comerciantes de Caruaru

Durante a pandemia, comerciantes poderão se conectar com clientes

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/04/2020 às 15:14
Reprodução/Delivery Rápido
FOTO: Reprodução/Delivery Rápido

O período de pandemia do novo coronavírus tem prejudicado a economia de uma forma geral. Os pequenos comerciantes são os que mais sofrem, e para ajudar este público, dois professores desenvolveram um aplicativo chamado "Delivery Rápido". Através dele, comerciantes de bairro que fazem entregas podem se conectar aos clientes.

De acordo com o professor de biologia Alexandre Nunes, grandes comerciantes podem encontrar formas de comercializar durante este período, mas a situação é mais difícil para os pequenos. "Para o comerciante é bom, porque é um novo nicho, um outro caminho. Para o cliente, são mais opções. É bom para todos", garante.

No aplicativo, que já tem 20 empresas cadastradas, os clientes podem verificar a localização dos estabelecimentos, ver fotos e ter acesso aos contatos dos estabelecimentos.

Idealizado por Nunes, a ferramenta foi desenvolvida pelo professor de informática Paulo. Ambos atuam no Colégio Sagrado Coração, que deu apoio à iniciativa. A ferramenta é gratuita e está disponível para download nas plataformas Android e iOS.