O período de pandemia do novo coronavírus tem prejudicado a economia de uma forma geral. Os pequenos comerciantes são os que mais sofrem, e para ajudar este público, dois professores desenvolveram um aplicativo chamado "Delivery Rápido". Através dele, comerciantes de bairro que fazem entregas podem se conectar aos clientes.
- Cronograma de vacinação contra gripe em Caruaru tem alterações
- Coronavírus: Usuários de ônibus em Caruaru deverão utilizar máscaras
- População dorme na fila para sacar auxílio emergencial em Caruaru
- Caruaru tem 49 casos confirmados do novo coronavírus
- Caruaru reforça atendimento para tirar dúvidas sobre auxílio emergencial
De acordo com o professor de biologia Alexandre Nunes, grandes comerciantes podem encontrar formas de comercializar durante este período, mas a situação é mais difícil para os pequenos. "Para o comerciante é bom, porque é um novo nicho, um outro caminho. Para o cliente, são mais opções. É bom para todos", garante.
No aplicativo, que já tem 20 empresas cadastradas, os clientes podem verificar a localização dos estabelecimentos, ver fotos e ter acesso aos contatos dos estabelecimentos.
Idealizado por Nunes, a ferramenta foi desenvolvida pelo professor de informática Paulo. Ambos atuam no Colégio Sagrado Coração, que deu apoio à iniciativa. A ferramenta é gratuita e está disponível para download nas plataformas Android e iOS.