Os amigos Sara Galdino, Sabrina Carvalho e Jorge Xavier, moradores de Caruaru, Agreste de Pernambuco, não se mantiveram parados diante do cenário de isolamento social e agravamento dos problemas econômicos de muitas pessoas no município. Desde o mês de março, momento em que tiveram início as medidas de distanciamento social decorrentes do risco de contaminação pelo novo coronavírus, os amigos estão arrecadando doações para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade.
> Covid-19: Saiba como doar para a ação Atitude Cidadã, do IJCPM
As meninas, Sabrina e Sara, deram os primeiros passos ao decidir doar água e sabão para que as pessoas em situação de rua pudessem higienizar as mãos e tentar evitar a contaminação pelo vírus. As jovens tinham o valor de R$ 50 para começar a ação. Jorge, ao ficar sabendo, juntou-se às meninas e eles começaram a pedir ajuda de amigos e divulgar nas próprias redes sociais, e assim o grupo foi crescendo.
Jorge conta que, para ele, é um milagre diário, pois começaram sem recursos, apenas com a vontade de ajudar o próximo, e não tem faltado mãos e corações dispostos a contribuir com o trabalho para as pessoas carentes. Ele também conta que a ação tem crescido e já alcança vários bairros mais carentes de Caruaru.
- Faculdade doa álcool em gel para abrigo em Garanhuns
- Empresa de alimentos doa 200 quilos de biscoitos para o Atitude Cidadã
- Médico compartilha depoimentos de familiares de pacientes internados com covid-19
- Empresa do Sertão de Pernambuco doa uma tonelada de alimentos para instituições
- Conheça as instituições que vão receber doações do Atitude Cidadã em Caruaru
Chamados de “Filhos da Justiça”, o grupo vai às ruas de Caruaru durante todas as noites, de segunda a sábado, para levar alimentos para as pessoas que, muitas vezes, não têm onde e nem como preparar suas refeições.
As doações podem ser em alimentos, roupas, equipamentos de proteção, produtos de higiene e até móveis e eletrodomésticos, já que muitas famílias caruaruenses também foram atingidas por uma forte enxurrada que aconteceu no mês de abril, na cidade de Caruaru. Mais de 500 cestas básicas já foram arrecadadas e distribuídas, e mais de cinco mil refeições foram entregues pelo grupo, que agora conta com 20 pessoas, e não para de trabalhar.
Atualmente, os Filhos da Justiça contam com a ajuda de alguma empresas, comunidades religiosas, amigos e qualquer pessoa que queira contribuir com a causa. Os interessados podem ligar para os números (81) 9.9301.7040, (81) 9.9924.8841, ou (81) 9.9841.0453. Os integrantes do grupo se revezam para fazer o recolhimento das doações.