Mais uma ação de drive-thru de vacinação contra a gripe será realizada nesta sexta-feira (15) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A imunização estará disponível no estacionamento do subsolo do Shopping Difusora. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, podem se dirigir ao local pessoas maiores de 55 anos, professores da rede pública e particular, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.
- Homem é morto a tiros dentro de carro em Caruaru
- Covid-19: detentos da Penitenciária de Caruaru produzem protetores faciais
- Grupo de amigos arrecada donativos para pessoas carentes em Caruaru
- Hospital de Caruaru faz ações para humanizar atendimento aos pacientes com covid-19
- Empresa caruaruense se mobiliza para ajudar idosos e moradores de rua
Na ação, não será necessário descer do veículo para ser imunizado. No local, haverá ainda um espaço adaptado para aplicar as doses em crianças de seis meses a cinco anos. O drive-thru funcionará das 8h às 16h. Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade, cartão de vacina (se tiver), comprovante de vínculo com a profissão e laudo médico (para pessoas com deficiência).
O público-alvo faz parte da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa a ser atendido na próxima terça-feira (19) em todas as unidades básicas de saúde, até o dia 6 de junho. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
Vacinação noturna
Existe ainda a possibilidade da vacinação noturna, que acontece das 17h às 19h, diariamente, nos postos de saúda da família Vassoural I, II e III; São João da Escócia I, III e IV; Unidade Escola Dr. Vieira e Santa Rosa II, III e IV. Nas segundas e quartas, a vacinação noturna está disponível no PSF Nova Caruaru; nas terças e quintas, no PSF Rendeiras; nas segundas e quartas, no PSF Sinhazinha e nas quartas, no PSF Maria Auxiliadora.
A meta da secretaria é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário. "Queremos imunizar todos os grupos, mas o cuidado com a pandemia também precisa ser intensificado. Então, vamos continuar realizando ações que evitem a aglomeração de pessoas nas unidades", destacou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Sarah Rafael.