Imunização

Drive-thru de vacinação contra gripe será realizado nesta sexta em Caruaru

Serviço funcionará das 8h às 16h no estacionamento de shopping

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/05/2020 às 15:17
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

Mais uma ação de drive-thru de vacinação contra a gripe será realizada nesta sexta-feira (15) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A imunização estará disponível no estacionamento do subsolo do Shopping Difusora. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, podem se dirigir ao local pessoas maiores de 55 anos, professores da rede pública e particular, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

Na ação, não será necessário descer do veículo para ser imunizado. No local, haverá ainda um espaço adaptado para aplicar as doses em crianças de seis meses a cinco anos. O drive-thru funcionará das 8h às 16h. Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade, cartão de vacina (se tiver), comprovante de vínculo com a profissão e laudo médico (para pessoas com deficiência).

O público-alvo faz parte da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa a ser atendido na próxima terça-feira (19) em todas as unidades básicas de saúde, até o dia 6 de junho. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Vacinação noturna

Existe ainda a possibilidade da vacinação noturna, que acontece das 17h às 19h, diariamente, nos postos de saúda da família Vassoural I, II e III; São João da Escócia I, III e IV; Unidade Escola Dr. Vieira e Santa Rosa II, III e IV. Nas segundas e quartas, a vacinação noturna está disponível no PSF Nova Caruaru; nas terças e quintas, no PSF Rendeiras; nas segundas e quartas, no PSF Sinhazinha e nas quartas, no PSF Maria Auxiliadora.

A meta da secretaria é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário. "Queremos imunizar todos os grupos, mas o cuidado com a pandemia também precisa ser intensificado. Então, vamos continuar realizando ações que evitem a aglomeração de pessoas nas unidades", destacou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Sarah Rafael.