Covid-19

Compesa instala lavatórios públicos em cidades do Agreste e Sertão

Ação faz parte das medidas do Governo estadual para combater o coronavírus

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 11/06/2020 às 11:38
Compesa
FOTO: Compesa

A Compesa está instalando lavatórios públicos em cidades do interior de Pernambuco para diminuir a transmissão do novo coronavírus. São, aproximadamente, 38 lavatórios de mãos em 16 municípios distribuídos em loterias, bancos e feiras livres.

A ação faz parte das medidas realizadas pelo Governo estadual para combater a doença. Os lavatórios foram feitos com mão-de-obra própria e materiais reaproveitados nas unidades da Companhia. Os equipamentos utilizam um acionamento automático para funcionar, assim, as pessoas não precisam ter contato direto com a pia.

De acordo com o diretor regional da Compesa, Mario Heitor, a ação de distribuição foi feita em cidades do Agreste e do Sertão. "Quatro lavadores em Garanhuns, dois em Caruaru, além das outras cidades que foram contempladas com essas pias que vão beneficiar muito a população do interior que tem a necessidade de sair de casa durante esse época", explicou ele.

Na cidade de Caruaru, no Agreste, esses lavatórios foram instalados no Parque 18 de Maio, no centro, e na Avenida Caruaru, no Bairro Boa Vista 2. Nesses locais, a circulação de pessoas costuma ser maior.

Em Garanhuns, também no Agreste, os lavatórios estão na esquina da Avenida Santo Antônio com a Rua Melo Peixoto; na Avenida Rui Barbosa, no centro; na Rua Barão do Rio Branco, bairro Santo Antônio, e na Rua Duque de Caxias, no Heliópolis.

Coronavírus em Pernambuco