Fiscalização será reforçada na segunda para reabertura do comércio de Caruaru

Diversas atividades econômicas foram liberadas para funcionar na cidade
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/07/2020 às 12:17
Ação da prefeitura de Caruaru no centro da cidade Foto: Janaina Pepeu/Divulgação


A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, irá intensificar as ações de fiscalização para combater o novo coronavírus na próxima segunda-feira (13), quando o comércio varejista e outras atividades serão reabertos, na quarta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 do governo estadual.

As ações serão comandadas por um grupo integrado, composto pela Secretaria de Ordem Pública, da Fazenda e Serviços Públicos, Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), Guarda Municipal, PROCON, Ouvidoria, Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos, Vigilância Sanitária e Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru.

Veja o que pode funcionar com reabertura do comércio de Caruaru

Veja o que pode funcionar no Agreste de Pernambuco a partir de segunda

As estratégias incluem a instalação de uma barreira sanitária na Rua 15 de Novembro, orientando a população sobre os cuidados contra a covid-19. A população terá a temperatura aferida com termômetros com infravermelho. As ações incluem ainda a entrega de máscaras. As pessoas também poderão higienizar as mãos com álcool em gel no local. A ação inclui profissionais da área de saúde, bombeiros civis, guardas municipais, agentes da Ordem Pública e trânsito.

Transporte público

Com relação ao transporte público, a Destra solicitou às empresas o aumento da frota de veículos e no número de viagens realizadas, para suprir a necessidade da reabertura do comércio. Desde junho, as empresas foram orientadas a operar com 85% da capacidade. O restante da operação será retomada quando as aulas voltarem. O uso de máscaras é obrigatório.

Feira da Sulanca

A comercialização no Parque 18 de Maio continua proibida. De acordo com a prefeitura, os sulanqueiros podem continuar vendendo pelas redes sociais e entregando as mercadorias através da plataforma Delivery Sulanca. A entrega é realizada nas segundas-feiras, das 5h às 17h, no estacionamento do Polo Caruaru, seguindo todos os protocolos de segurança.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory