Donos de escolas fazem protesto e entregam novo protocolo para volta às aulas

Grupo se reuniu em frente ao Palácio do Campo das Princesas
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/09/2020 às 12:13
Manifestação aconteceu em frente ao Palácio do Campo das Princesas Foto: Yacy Ribeiro/ JC Imagem


Representantes de escolas particulares de Pernambuco fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (3) pedindo agilidade na volta às aulas presenciais para o ensino básico.

A categoria decidiu fazer o ato após o Governo do Estado prorrogar a suspensão mais uma vez, até o dia 15 de setembro. As aulas estão suspensas no Estado desde 18 de março. A manifestação foi convocada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE).

O grupo se reuniu em frente ao Palácio do Campo das Princesas e entregou um novo protocolo ao governo. As secretarias da Casa Civil e da Educação receberam uma comissão. Representantes das escolas, professores e pais de alunos estiveram no ato.

Ensino superior liberado

O ensino superior foi autorizado pelo governo estadual a reabrir de maneira gradual a partir de 8 de setembro. Neste primeiro momento, as instituições estão autorizadas a funcionar com a presença de 25% dos estudantes.

Já no dia 14 deste mês poderão retornar às aulas 50% dos estudantes enquanto, no dia 21 de setembro, 75%. Em paralelo, no dia 28, 100% dos alunos poderão voltar.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory