Eleições

Convenção oficializa Delegado Lessa como candidato à Prefeitura de Caruaru

Candidato a vice-prefeito será o empresário Manoel Santos

Ana Maria Miranda e Berg Santos
Ana Maria Miranda e Berg Santos
Publicado em 11/09/2020 às 11:15
Berg Santos/Rádio Jornal Caruaru
FOTO: Berg Santos/Rádio Jornal Caruaru

Com um formato diferente devido à pandemia da covid-19, o Partido Progressista realizou a convenção que oficializou a indicação do Delegado Erick Lessa como candidato à Prefeitura de Caruaru, na manhã desta sexta-feira (11). O candidato a vice-prefeito será o empresário Manoel Santos.

A primeira parte da convenção foi feita pela internet, através de videoconferência, para a homologação da convenção. Nesta sexta, os pré-candidatos assinaram a ata de convenção no Polo Caruaru. Os pré-candidatos estiveram no local e realizaram um buzinaço. O lançamento da chapa para a população será realizado à noite, a partir das 19h, no Coworking Realiza.

Entenda quais as funções dos cargos de prefeito e vereador

Eleições 2020: saiba como realizar treinamento de mesário online

O PP, o Partido Republicano e o Pros têm, juntos, 95 pré-candidatos a vereador. Já o PSL, partido de Manoel Santos, tem 35. "É um grande exército para ir às ruas trazer a verdade, descortinar esse processo de maquiagem que Caruaru está vivenciando nos últimos anos e mostrar a verdade para as pessoas", disse o deputado estadual Erick Lessa, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru.

De acordo com Lessa, Manoel Santos, que é proprietário de uma empresa de materiais de construção, traz a importância do setor produtivo para o debate público. O empresário afirma que o projeto do grupo está fora das "famílias tradicionais" que se alternam na gestão do município: "Temos um projeto de desenvolvimento moderno e viável para levar Caruaru para o futuro".

Delegado Lessa

Atuando como deputado estadual, o delegado da Polícia Civil Erick Lessa foi candidato à prefeitura de Caruaru nas eleições de 2016. Ele teve mais de 41,1 mil votos e ficou em terceiro lugar na disputa, atrás da atual prefeita, Raquel Lyra (PSDB), e do deputado estadual Tony Gel (MDB). O delegado não apoiou nenhum dos dois no segundo turno.

Na última eleição municipal, Lessa se apresentou como "outsider", uma vez que não integra os grupos políticos que se alternam no poder da Capital do Agreste. À época, ele recebeu críticas de opositores que o chamavam de "forasteiro", uma vez que Lessa é alagoano.

Delegado da Polícia Civil, Erick Lessa foi gestor operacional da Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1). Ele ficou conhecido na região após liderar a operação Ponto Final, que prendeu vereadores de Caruaru suspeitos de integrar um esquema de corrupção.