As aulas presenciais do Ensino Fundamental de Fernando de Noronha foram retomadas, nesta terça-feira (06). Nesta etapa inicial, a tendência é de que aproximadamente 200 estudantes, distribuídos nos períodos da manhã e da tarde, retornem as salas de aula da Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio de Fernando de Noronha (EREFM).
- Justiça suspende retorno de aulas presenciais também nas escolas da rede pública de Pernambuco
- Confira protocolo de proteção contra covid-19 no volta às aulas presenciais em Pernambuco
- Justiça do Trabalho suspende retomada de aulas presenciais da rede privada de Pernambuco
- Aulas presenciais retornam nesta terça-feira em Pernambuco
“Estamos muito felizes e orgulhosos em avançar mais uma etapa na retomada das aulas. A administração de Noronha junto à Secretaria de Educação e Esportes do Estado tem tomado todas as decisões até aqui, primando pela segurança de todos os envolvidos no processo de educação”, comentou ao JC, a superintendente de Educação, Rúbia Uchôa.
Com atividades suspensas desde março por conta da pandemia da covid-19, Noronha vem realizando a retomada de forma gradual desde o do dia 22 de setembro. Inicialmente, o retorno foi realizado por alunos do ensino médio, seguidos por estudantes dos anos finais do ensino fundamental (29/09) e iniciais do mesmo nível (06/10).
Educação
Ao contrário da ilha, o estado de Pernambuco vive um impasse sobre a retomada às aulas presenciais. Na tarde desta segunda-feira (5), a Justiça do Trabalho suspendeu a reabertura dos colégios privados. Nesta terça-feira (6), uma decisão semelhante expedida pela 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, determinou a suspensão do retorno das aulas presenciais das escolas estaduais do estado.
Informações do JC