Educação

Alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual voltam às aulas nesta quarta

Escolas abriram para receber os alunos e professores que não aderiram à greve

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 21/10/2020 às 10:42
NOTÍCIA
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

Os alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino de Pernambuco estão liberados para ir à escola e assistir às aulas presenciais a partir desta quarta-feira (21). Apesar do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) ter anunciado greve nesta quarta, as escolas abriram para receber os alunos e professores que não aderiram à greve. As atividades presenciais estavam suspensas por causa da pandemia do coronavírus (covid-19).

A Justiça dobrou nessa segunda-feira (19) o valor da multa de R$ 50 mil a ser paga pelo sindicato docente, se eles continuarem com a paralisação.

A rede estadual tem 16.762 professores e aproximadamente 290 mil estudantes matriculados em 748 escolas.
Os alunos do segundo ano do ensino médio devem retornar às aulas presenciais no dia 27 de outubro. Já os alunos do 1º ano do ensino técnico e da educação de jovens e adultos devem retornar no dia 3 de novembro.

> Confira as datas de retorno das aulas presenciais da rede estadual de Pernambuco

Educação infantil e ensino fundamental

As aulas da educação infantil e ensino fundamental continuam suspensas no estado. O decreto que suspendia as aulas desde março por causa da pandemia do coronavírus expirou nessa segunda-feira (19) e foi estendido até o dia 31 de outubro.

Mais Lidas