Plataforma de vendas online é criada para as feiras de Caruaru, Toritama e Santa Cruz

Usuários do estado todo poderão comprar os produtos
NE10 Interior
Publicado em 29/10/2020 às 12:52
Feira da Sulanca durante segunda semana de liberação Foto: Reprodução/TV Jornal Interior


Uma plataforma criada por três empresários permitirá, a partir da próxima segunda-feira (2), que usuários do estado todo possam comprar produtos da Feira da Sulanca, no Agreste de Pernambuco. O site, intitulado "Sulanquei", funcionará como marketplace.

Os barraqueiros das feiras de Caruaru (Sulanca), Toritama (Parque das Feiras) e Santa Cruz do Capibaribe (Moda Center Santa Cruz) poderão realizar o cadastro adicionando os produtos.

A ideia é atender inicialmente os pernambucanos, mas os sócios desejam ampliar o projeto para o Nordeste todo. A expectativa é que 20 mil barraqueiros e lojistas se cadastrem no aplicativo e que isso reflita em um aumento de 65% nas vendas.

Os clientes poderão acessar o site ou aplicativo e adquirir itens de varejistas diferentes.

Capacitação

O projeto também permitirá que os feirantes sejam capacitados. "A ideia surgiu com base não só da pandemia, mas é um projeto minuciosamente elaborado para atender, elevar e valorizar a classe. Nosso objetivo é ultrapassar as fronteiras regionais e colocar o Nordeste na rota da moda nacional e quem sabe internacional. Queremos que barraqueiros das três cidades tenham a primeira filial nacional de suas barracas no Sulanquei", explica um dos sócios da plataforma, Leonardo Carvalho.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory