Prefeito de Salgueiro tem processo de impeachment suspenso

Oposição acusa Clebel Cordeiro de crime de responsabilidade por um suposto furto de água
NE 10 Interior
Publicado em 05/11/2020 às 13:31
Prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, foi preso Foto: Reprodução/Facebook


De acordo com decisão do Juiz Neider Moreira Reis, da 2ª Vara Cível de Salgueiro, no Sertão do Estado, o processo de impeachment contra o prefeito de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, Clebel Cordeiro (PL), que concorre à reeleição, foi suspenso pela Justiça, nessa quarta-feira (4).

Segundo o texto do magistrado, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores desrespeitou suas normas regimentais e o princípio da publicidade ao aceitar o pedido de impedimento do gestor em menos de 24 horas do seu recebimento, sem deixar a base aliada do prefeito analisá-lo.

A oposição acusa Clebel Cordeiro de crime de responsabilidade por um suposto “furto de água da Transposição do Rio São Francisco, evasão de terra e desmatamento”. 

"Manobra"

Prefeito de Salgueiro tem processo de impeachment suspenso e antes da decisão judicial, aliados do prefeito já haviam defindo a abertura do processo de impeachment como uma “manobra” do presidente da Casa, George Arraes (Cidadania), para tentar atrapalhar a reeleição de Clebel.

Informações do Jornal do Commercio

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory