carnaval

Municípios de Pernambuco poderão decidir se mantém ponto facultativo no Carnaval 2021

Algumas cidades já tomaram a decisão

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 29/01/2021 às 15:11
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

Em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (28), o Governo de Pernambuco anunciou a suspensão do ponto facultativo no Carnaval de 2021. No entanto, os municípios poderão decidir se aderem ou não ao posicionamento estadual.

Pernambuco determina expediente normal de servidores no período de Carnaval 2021

Sem feriado de Carnaval, Pernambuco pode suspender Semana Santa e São João

Sendo assim, repartições estaduais devem funcionar normalmente durante a segunda (15) e a terça-feira (16) de Carnaval, mas os gestores das cidades do Estado podem decidir se mantém o ponto facultativo nos órgãos municipais.

A cidade de Petrolina, no Setão, já divulgou que manterá o ponto facultativo na segunda-feira (15), terça-feira (16) e na quarta-feira (17) até as 14h. Devem funcionar apenas os serviços públicos essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública.

Cidades e Carnaval

Alguns municípios que tradicionalmente realizam festas carnavalescas ainda não se posicionaram com relação ao ponto facultativo, como Olinda, Pesqueira, no Agreste e Triunfo, no Sertão.

Nazaré da Mata, na Mata Norte, confirmou que vai seguir a determinação do Governo de Pernambuco na segunda e terça de Carnaval. Bezerros, no Agreste, vai manter o ponto facultativo nos dois dias.

*Com informações do JC Online