Carnaval

Surubim decide manter o ponto facultativo no Carnaval 2021

Aglomerações estão proibidas na região

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 03/02/2021 às 10:18
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Por meio de decreto, a prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB), manteve o ponto facultativo no carnaval 2021. Desta forma, nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2021, datas denominadas de "segunda e terça de Carnaval", será feriado na cidade. O documento foi assinado pela gestora nessa terça-feira (2) e publicado no Diário Oficial dos Municípios. Na decisão, foi citada a Lei Municipal 499 de 2014 que trata sobre os feriados municipais em Surubim.

Confira as cidades que cancelaram ponto facultativo no Carnaval em Pernambuco

Ainda no decreto, a prefeita também estabeleceu que estão proibidas as aglomerações em vias públicas, assim como a realização de eventos e festividades no período carnavalesco. De acordo com a gestora, a medida obedece a recomendação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco e visa frear a ampliação do contágio do novo coronavírus e, consequentemente, o aumento de casos da doença.

Cidades do Agreste cancelaram feriado

Com a determinação do Governo de Pernambuco em suspender o ponto facultativo no período do Carnaval 2021, cabe aos municípios decidirem se mantém ou não o funcionamento das atividades municipais durante a segunda-feira (15) e terça-feira (16).

Entre as cidades que cancelaram o ponto facultativo estão Caruaru, Garanhuns, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe. Veja lista completa.