Confira a movimentação nos postos de combustível de Caruaru

A procura por combustível tem aumentado por causa da paralisação de caminhoneiros nesta quinta-feira (9)
Eduarda Cabral
Publicado em 09/09/2021 às 9:15
CNPE aprovou resolução que define diretrizes para a comercialização, por produtor, de etanol hidratado combustível diretamente com revendedor varejista de combustíveis automotivos e transportador-revendedor-retalhista Foto: Fernando Frazão/ABr


Desde a noite da última quarta-feira (8), postos de combustível em Pernambuco têm registrado filas de veículos. Isso porque diversos motoristas estão com medo de um possível desabastecimento, ocasionado pela paralisação de caminhoneiros no Estado.

Confira a transmissão ao vivo:

Vai faltar gasolina?

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicombustíveis-PE), Alfredo Pinheiro Ramos, disse em entrevista ao JC que, até o momento, não há chaces de desabastecimento de combustíveis em Pernambuco. "A gente está entendendo que isso (desabastecimento) não vai acontecer, mas estamos em alerta. Estamos monitorando a situação. Aqui em Pernambuco, até as 20h, não havia isso", afirmou.

Alfredo desmentiu ainda áudios e vídeos alertando para a falta de combustíveis no Grande Recife. "As filas que têm são para o abastecimento de gás natural. Se você andar pelo Recife, você não vai encontrar fila para abastecer. Está tudo tranquilo", explicou.

O que os caminhoneiros pedem?

Os caminhoneiros realizam uma paralisação em diversas localidades no país desde o último dia 7 de setembro, reivindicando que seja zerado o PIS-Cofins, que incide sobre o óleo diesel já em janeiro de 2022. Além disso, os profissionais se manifestam a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory