religião

Igreja Católica se pronuncia sobre a Irmã Adélia e aparições de Nossa Senhora em Pernambuco nesta quarta-feira

A religiosa pode se tornar a primeira santa pernambucana.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 13/10/2021 às 9:23 | Atualizado em 13/10/2021 às 10:49
Notícia
DIVULGAÇÃO
FÉ Maria da Luz Teixeira de Carvalho, a irmã Adélia, ficou conhecida ao presenciar as aparições de Nossa Senhora na cidade de Pesqueira - FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesta quarta-feira (13), às 10h30, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antônio, e o bispo da Diocese de Pesqueira, Dom José Luiz Salles, participam de uma coletiva de imprensa para divulgar detalhes do processo de beatificação e canonização de Irmã Adélia e a respeito das aparições de Nossa Senhora em Cimbres, no interior de Pernambuco.

> Igreja Católica faz pronunciamento sobre aparições de Nossa Senhora no interior de Pernambuco

..

A coletiva será realizada no Memorial Irmã Adélia, localizado no Colégio Damas, em Recife. Logo após o pronunciamento, será celebrada uma missa em intenção pelos oito anos de falecimento de Irmã Adélia, que dedicou se dedicou à vida consagrada na Igreja como Religiosa da Instrução Cristã.

Em 2019, a Diocese de Pesqueira e o Instituto das Religiosas da Instrução Cristã deram início ao processo de beatificação e canonização da religiosa. Se for beatificada e posteriormente canonizada, a Irmã Adélia pode se tornar a primeira santa pernambucana.

 

Aparições de Nossa Senhora em Cimbres

No dia 6 de agosto de 1936, três crianças afirmaram ter visto Nossa Senhora em Cimbres, distrito de Pesqueira, em Pernambuco. Uma delas foi a irmã Adélia, que morreu em 2013 após passar 18 dias no Hospital Português, no Recife, com problemas respiratórios.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, em 2011, a religiosa contou que viu a imagem de uma senhora coberta com um manto azul e branco, que carregava uma criança nos braços. Em uma das aparições, em 1985, ela afirmou que ficou curada de um câncer após receber a visita. As aparições foram testemunhadas pelo secretário-geral da Diocese de Pesqueira na época, monsenhor José Kherle.

Atualmente, no local onde aconteceram as aparições de Nossa Senhora, existe um santuário que recebe centenas de fiéis todos os anos.

Comentários