Tragédias

Além de Alec Baldwin, relembre outros acidentes fatais que aconteceram em filmes

Conheça outros profissionais que perderam a vida durante filmagens

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 22/10/2021 às 11:43 | Atualizado em 22/10/2021 às 11:47
Notícia
Divulgação
Brandon Lee morreu após ser atingido por tiro durante as gravações do filme "O Corvo" - FOTO: Divulgação

A notícia da morte da diretora de fotografia Halyna Hitchins por um tiro acidental disparado pelo ator Alec Baldwin durante as filmagens do filme ‘Rust’ chocaram o universo cinematográfico.

..

Apesar de mortes por arma de fogo serem raras em produções cinematográficas, já que balas de verdade não são usadas, essa não é a primeira vez que um acidente do tipo acontece em um set de filmagens. Como foi o caso do ator Brandon Lee, durante as filmagens de “O Corvo”, em 1993.

Por isso, vamos recordar outros profissionais que perderam a vida durante filmagens.

Confira a lista:

O Corvo (1993)
Brandon Lee, filho do ator Bruce Lee, morreu aos 28 anos durante as filmagens do filme. O ator gravava uma cena em que o personagem levava um tiro. Um erro da produção fez com ele fosse atingido por uma bala de verdade em vez de um cartucho de festim. A cena em que o ator foi atingido pelo disparo foi gravada e as imagens usadas foram usadas como provas, sendo destruídas após o julgamento.

No Limite da Realidade (1982)
O ator Vic Morrow, de 53 anos, e os atores mirins Renee Chen, de 6 anos, e Myca Dinh Le, de 7 anos, gravavam uma cena em que precisavam fugir em um helicóptero, mas a aeronave perdeu o controle e caiu sobre os atores, que morreram na hora. As famílias das vítimas processaram a equipe, que foi acusada de homicídio involuntário.

Deadpool 2 (2018)
A dublê Joi Harris faleceu em 2017, durante as filmagens do filme, após perder o controle de uma moto. O acidente foi fatal e a imprensa internacional alegou que ela não tinha experiência para dirigir a moto que foi usada na cena.

The Walking Dead (2010 - 2022)
O dublê John Bernecker, de 33 anos, ficou ferido após cair de uma varanda de 7 metros de altura durante as gravações da série. O dublê morreu no dia seguinte ao grave acidente, que aconteceu em 2017.

Resident Evil 6: O Capítulo Final (2016)
Em dezembro de 2015, o produtor Ricardo Cornelius, de 34 anos, morreu após ser esmagado por um carro durante as gravações. O veículo estava estacionado em uma plataforma giratória, quando deslizou em direção ao diretor, que foi esmagado contra uma parede. Em outubro, uma dublê sofreu um acidente com uma moto, teve ferimentos graves, mas se recuperou.

G.I. Joe: Retaliação (2013)
O técnico Mike Huber morreu ao ser atingido por um elevador hidráulico. A plataforma estava sendo elevada quando tombou, caindo sobre o técnico.

Triplo X (2002)
O dublê e paraquedista Harry L. O'Connor faleceu durante filmagens de uma cena em que era puxado por um barco a motor. O dublê do ator Vin Diesel bateu as costas em uma ponte e não resistiu aos ferimentos.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)
O técnico de efeitos especiais Conway Wickliffe, de 41 anos, sofreu um acidente durante as gravações. Wickliffe estava filmando pela janela de um carro, mas foi pressionado contra uma árvore quando outro carro colidiu com o veículo.

Comentários