Luto

Legista revela possível causa da morte de Marília Mendonça e demais vítimas do acidente de avião em Caratinga; confira

Cantora sofreu um acidente de avião na Serra da Caratinga

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 13/11/2021 às 11:02
Notícia
Reproduções/Redes Sociais
De acordo com a assessoria, o avião levava a cantora, um assessor, um produtor, o piloto e o copiloto - FOTO: Reproduções/Redes Sociais

Segundo informações divulgadas por Pedro Coelho, médico legista do Posto Médico Legal de Caratinga (MG), a provável causa da morte da cantora Marília Mendonça e das outras quatro vítimas do acidente que de avião que chocou o Brasil foi politraumatismo contuso.

..

Ao G1, o especialista informou que foram detectadas diversas lesões em órgãos vitais da sertaneja, bem como, do piloto Geraldo Medeiro e do copiloto do avião, Tarciso Pessoa, do produtor Henrique Ribeiro e do tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira. Ainda de acordo com o médico, é necessário aguardar o resultado de exames complementares para determinar a causa definitiva da morte e emitir um laudo definitivo sobre o acidente.

> Caratinga, cidade onde avião de Marília Mendonça caiu, vai receber show de Maiara e Maraisa

Em um prazo de até 20 dias essas informações serão liberadas pelo legista, que deve informar à Policia Civil e ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte as causas finais. O procedimento é comum em mortes de causa violenta, como aconteceu com Marília Mendonça e as outras quatro vítimas.

O que é politraumatismo?

Em casos nos quais aconteçam lesões graves que afetem pelo menos dois órgãos - e até duas partes diferentes do corpo - é configurado como um politraumatismo.

Essas lesões podem acontecer e afetar múltiplas áreas de suas vítimas, como lesão cerebral, fratura, lesão medular, hemorragia, perda de membros, queimaduras extensas, cegueira, perda auditiva e múltiplas fraturas.

Acidente que matou Marília Mendonça completou uma semana

Após um trágico acidente de avião na Serra da Caratinga, interior de Minas Gerais, a cantora Marília Mendonça morreu aos 26 anos. Ela se dirigiu ao local para realizar uma apresentação na cidade, sendo esperada por cerca de 8 mil pessoas.

Veja tudo o que se sabe sobre o acidente que matou Marília Mendonça após uma semana de investigações

Toda a tripulação presente no avião morreu no local. Além de Marília, o piloto, o copiloto, o seu produtor Henrique Ribeiro e o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho também faleceram no local. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros e confirmada pela Polícia Civil.

 *com informações do G1

 

Comentários