O evento "Embaixador In Colatina", do cantor Gusttavo Lima, foi suspenso pela Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, de Registros Públicos e Meio Ambiente do município. Marcado para esta sexta-feira (19), o show seria realizado na Área Verde da Beira Rio, Região Noroeste do Espírito Santo, e seguia com venda de ingressos.
O cancelamento foi um pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), preocupado com a quantidade de público, que não foi estipulada pelas empresas organizadoras, e com a logística para receber as pessoas no evento.
..
- Polícia fecha festa clandestina com quase 500 pessoas e show de Matheus e Kauan
- Pernambuco vai voltar com shows e eventos? Entenda o Selo Passe Seguro PE
- Polícia Militar encerra show de forró em Santa Cruz do Capibaribe; veja vídeo
- Pernambuco libera shows eventos e torcida nos estádios de futebol; confira como ficam as mudanças
- Dupla Maiara e Maraisa assume show que Marília Mendonça faria no domingo (14)
Segundo o documento, a suspensão do evento acontece por conta das lacunas na organização e logística, bem como o descumprimento de protocolos sanitários necessários ao controle e prevenção quanto a disseminação da Covid-19.
Na sua decisão, o juiz Menandro Taufner Gomes ressaltou ainda que “a propaganda do show não informa ou orienta o público quanto ao uso de máscaras, conforme exige a Portaria nº 210-R/20212”.
A organização do evento informou que a empresa está recorrendo da decisão. "Estamos seguindo todas as normas sanitárias exigidas pelo Governo Estadual, como a comprovação da carteira de vacinação comprovando às duas doses. E também teremos a distribuição de máscaras e álcool em gel. A decisão causa insegurança jurídica", disse.
Comentários