suspenso

Gusttavo Lima tem show suspenso pela Justiça em Colatina

Apresentação aconteceria nesta sexta-feira (19), mas foi cancelada a pedido do Ministério Público

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 19/11/2021 às 7:35
Notícia
Reprodução/Instagram
Gusttavo Lima - FOTO: Reprodução/Instagram

O evento "Embaixador In Colatina", do cantor Gusttavo Lima, foi suspenso pela Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, de Registros Públicos e Meio Ambiente do município. Marcado para esta sexta-feira (19), o show seria realizado na Área Verde da Beira Rio, Região Noroeste do Espírito Santo, e seguia com venda de ingressos.

O cancelamento foi um pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), preocupado com a quantidade de público, que não foi estipulada pelas empresas organizadoras, e com a logística para receber as pessoas no evento.

..

Segundo o documento, a suspensão do evento acontece por conta das lacunas na organização e logística, bem como o descumprimento de protocolos sanitários necessários ao controle e prevenção quanto a disseminação da Covid-19.

Na sua decisão, o juiz Menandro Taufner Gomes ressaltou ainda que “a propaganda do show não informa ou orienta o público quanto ao uso de máscaras, conforme exige a Portaria nº 210-R/20212”.

A organização do evento informou que a empresa está recorrendo da decisão. "Estamos seguindo todas as normas sanitárias exigidas pelo Governo Estadual, como a comprovação da carteira de vacinação comprovando às duas doses. E também teremos a distribuição de máscaras e álcool em gel. A decisão causa insegurança jurídica", disse.

Comentários