Viralizou

Tendência no TikTok, farda da rede pública de ensino de Pernambuco é vendida na internet

No aplicativo, é possível encontrar vários vídeos de dança e humor associados à farda

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 24/11/2021 às 11:05 | Atualizado em 26/07/2022 às 12:27
Notícia
OLX/REPRODUÇÃO
Farda da rede pública de ensino de Pernambuco sendo vendida em site na internet - FOTO: OLX/REPRODUÇÃO

É comum encontrar com estudantes vestidos com a farda da rede pública de ensino de Pernambuco pelos municípios de todo o estado. A novidade é que a camiseta se tornou tendência em smartphones de todo o país. A farda, que é distribuída gratuitamente para os matriculados nas instituições de ensino, viralizou no TikTok.

..

Durante intervalos ou após as aulas, os estudantes passaram a publicar as dancinhas virais do brega-funk ou do piseiro no aplicativo. Com a ajuda dos ritmos nordestinos que ganharam ascensão nacional, o fenômeno da “farda Pernambuco” cresceu espontaneamente.

Com o sucesso, usuários do TikTok de outros estados logo se questionaram: "que camisetas são essas?", alguns perguntavam até se “todos estudavam na mesma escola”.

Os pernambucanos perceberam o viral e passaram a produzir mais conteúdos com a blusa. No aplicativo, é possível encontrar vários vídeos de dança e humor associados à farda.

De estigma social a milhões de visualizações na internet, o aumento de acessos e procura do conteúdo fez as pessoas passarem a comercializar o fardamento, que tem distribuição gratuita para alunos das escolas estaduais.

Ao pesquisar no Google, é possível achar uma camiseta de "farda para TikTok - Governo de Pernambuco " à venda na OLX. O vendedor diz morar em Alagoinha, no Agreste do estado.

@luiizof__ essa dc tá mt massa>>>>>>> @marciowilliamm ? Sigilo Perigoso - Anderson Neiff & Danilo Chatinho & Mc Laranjinha

*Com informações do JC

Comentários