Pandemia

Covid-19: João Campos anuncia que Recife não terá shows de Réveillon

Queima de fogos será decentralizada

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 30/11/2021 às 9:20 | Atualizado em 30/11/2021 às 9:30
Foto: Leo Motta/ JC Imagem
A programação completa da tradicional festa foi divulgada nesta sexta-feira (7) - FOTO: Foto: Leo Motta/ JC Imagem

O prefeito do Recife, João Campos (PSB) disse nesta terça-feira (30) que a gestão não realizará os tradicionais shows de Réveillon na cidade. O anúncio foi feito durante entrevista à GloboNews, mas Campos não falou sobre proibir festas privadas na capital pernambucana.

..



"Hora nenhuma nós anunciamos que o Recife faria uma festa de Réveillon. Não haverá shows promovidos pela prefeitura do Recife no Réveillon da cidade. Desta forma, não teremos eventos como sempre acontecem na Orla de Boa Viagem, no Polo Pina, que são as principais praias do Recife", explicou ele.

Apesar de os shows da virada de ano estarem cancelados, o prefeito disse que a queima de fogos (sem estampido) será realizada em polos descentralizados.

"Então, vai ter [queima de fogos] na Zona Sul, na Zona Norte, na Zona Oeste, além da queima tradicional de fogos na Avenida Boa Viagem, que causam grandes aglomerações". completou.

O cenário incerto da pandemia da covid-19 no país e no mundo e o surgimento de uma nova variante da doença também motivaram o cancelamento da festa de final de ano em outras cidades brasileiras.

João Pessoa, Fortaleza e Salvador não terão festa de Réveillon por causa da covid; saiba posição do Recife

Outras cidades

Nessa segunda-feira (29), o prefeito de Salvador (BA), Bruno Reis (DEM), anunciou que não haverá festa de Réveillon na capital baiana. "No cenário de incertezas, de dúvidas, não há como realizar o festival da virada esse ano, estamos a um mês da festa e chegamos ao limite dessa decisão. Como essa é uma decisão que dependeria exclusivamente da prefeitura, a decisão está tomada. Nós não realizaremos a festa. Diante de tudo que estamos vendo, ainda não é o momento de colocarmos em risco tudo o que construímos até aqui", disse.

Covid-19: prefeitura de Salvador cancela festa de Réveillon 2022

O prefeito de Fortaleza, no Ceará, José Nogueira (PDT), disse que a realização de festa pública de réveillon está descartada por causa do coronavírus. Na última sexta-feira (26), ele disse que só serão permitidos eventos cumprindo as medidas previstas em decreto anterior.

Em Belo Horizonte, a prefeitura informou que “não planejou comemoração de Réveillon para a virada de ano”.

Na tarde dessa segunda-feira (29), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, disse que a Prefeitura não promoverá festas de rua para o Réveillon este ano para evitar a circulação de novas variantes da doença.

Palmas, no Tocantins, também anunciou nessa segunda-feira que não haverá programação de Réveillon pelo segundo ano consecutivo.

Já Florianópolis terá queima de fogos para a virada de ano, mas sem a realização de shows. A prefeitura anunciou na tarde dessa segunda que os planos não mudarão por causa da nova variante, Ômicron, da covid-19.

*Com informações do JC

Comentários