Festividades

Prefeito de Petrolina cancela Réveillon e Carnaval da cidade por causa da pandemia

Miguel Coelho anunciou cancelamento por conta do crescimento do número de casos de covid-19

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 30/11/2021 às 9:58
Notícia
Réveillon em Petrolina (Foto: Jonas Santos)
Réveillon em Petrolina (Foto: Jonas Santos)
Leitura:

O prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Miguel Coelho (DEM) anunciou nesta terça-feira (30) que o Réveillon e o Carnaval da cidade foram cancelados por causa do crescimento do número de casos de covid-19 e o surgimento de novas variantes da doença.

..

De acordo com Miguel, os shows foram suspensos e será realizada apenas a queima de fogos de artifício na Orla de Petrolina. Para o Carnaval, serão permitidos apenas eventos privados com limite de público e protocolos de higiene seguindo os critérios definidos pela Secretaria de Saúde do Estado.

A decisão foi tomada após a confirmação da nova variante da covid-19 e leva em conta também a orientação da Organização Mundial de Saúde e de pesquisadores brasileiros.

Covid-19: João Campos anuncia que Recife não terá shows de Réveillon

João Pessoa, Fortaleza e Salvador não terão festa de Réveillon por causa da covid

“Estamos fazendo também um alerta para as pessoas que não estão se vacinando. Todo mundo precisa se vacinar senão essa pandemia continuará se estendendo e colocando em risco as vidas das pessoas. Portanto, pensando na saúde da população, decidimos cancelar o Réveillon e o Carnaval”, afirmou o prefeito.

Salgueiro

O prefeito de Salgueiro, também no Sertão, Dr. Marcondes Sá (PSB), anunciou nessa segunda-feira (29) que a programação dos festejos de final de Ano, o Natal e Réveillon, estão cancelados este ano. A decisão foi tomada considerando o atual cenário da pandemia da covid-19 no Brasil e no mundo. Em nota divulgada nas redes sociais, o prefeito destacou que reconhece a importância desses eventos, mas que deseja prevenir a propagação da doença na cidade, principalmente após notícias da circulação de uma nova variante do vírus.

Comentários

Mais Lidas