desaparecimento

Três alunos desaparecem durante excursão escolar e um deles é encontrado morto

Segundo a diretora da escola, cerca de 60 alunos foram ao passeio. No final do dia, durante a contagem no ônibus, foi notada a falta dos três adolescentes.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 07/12/2021 às 14:12
Notícia
 Foto: Rafael Medeiros/TVCA
Escola onde menino que morreu estudava suspendeu aulas e colocou uma bandeira preta no portão. - FOTO: Foto: Rafael Medeiros/TVCA

Durante uma excursão da Escola Estadual Professor Welcio Mesquita de Oliveira, em Cuiabá, nesta segunda-feira (6), três alunos desapareceram e um deles, foi encontrado morto no Circuito das Cachoeiras, que fica no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

..

Segundo a diretora da escola, cerca de 60 alunos foram ao passeio, e no final do dia, durante a contagem no ônibus, foi notada a falta dos três adolescentes. Dois deles foram encontrados na trilha. Os professores acionaram o Corpo de Bombeiros para achar o outro aluno, Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de 14 anos, que foi encontrado morto depois de 5 horas de buscas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram por volta de 18h30 na Cachoeira da Prainha, que seria o último lugar onde os professores o viram. Cinco bombeiros e um cão de busca participaram da operação.

A Secretaria de Educação de Mato Grosso divulgou uma nota de pesar na qual informa que o passeio foi realizado seguindo os protocolos das aulas de campo e com autorização dos pais e responsáveis pelo aluno. As atividades escolares foram suspensas e só serão retomadas na quinta-feira (9).

*Com informações do G1

Comentários