Solidariedade

Especial "Faça a Diferença" vai ao ar neste sábado (18) em comemoração aos 15 anos do Natal Para Todos

Campanha busca arrecadar doações para ajudar quem mais precisa

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 17/12/2021 às 8:45
Notícia
Divulgação
Programa especial do projeto "Natal para Todos" vai ao ar neste sábado - FOTO: Divulgação

O programa especial do projeto "Natal para Todos" vai ao ar neste sábado (18) na TV Jornal Interior. A campanha é realizada anualmente pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação no Interior (SJCC Interior) e chegou à 15ª edição em 2021, com o tema "Faça a Diferença".

..

O sistema fez uma grande mobilização com telespectadores e ouvintes, além de empresas parceiras e igrejas, para arrecadar doações para beneficiar instituições como abrigos de idosos de Bezerros e Belo Jardim, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caruaru (APAE Caruaru) e a Fundação Terra em Arcoverde.

O objetivo é arrecadar fraldas, alimentos não perecíveis, brinquedos, material de limpeza e de higiene pessoal. Ano passado, foram arrecadadas mais de 20 mil fraldas, 18 mil toneladas de alimentos não perecíveis, 2 mil itens de materiais de limpeza e higiene pessoal, 10 mil itens de vestuário e 1 mil brinquedos.

"Para nós, é muito importante poder unirmos forças junto com a nossa audiência para fazer o bem. Esse é o nosso papel como veículo de comunicação: promover iniciativas que apoiem e favoreçam de alguma maneira a sociedade. O momento que estamos passando é muito difícil, estamos ainda vivendo uma pandemia, e há um grande número de pessoas precisando de ajuda. Estamos encabeçando essa campanha para ser o elo entre quem precisa de ajuda e para quem quer ajudar", explica o diretor Executivo do SJCC Interior Carlos Humberto.

Para o gerente de Marketing, Programação e Conteúdo SJCC Interior, Joaquim Júnior, é gratificante fazer parte da campanha. "Há 15 anos, levamos esperança e solidariedade para milhares de famílias. E é desse jeito que fazemos diferença na vida de quem mais precisa. Com o projeto Natal para Todos, temos a oportunidade de beneficiar instituições que precisam do nosso apoio. Sem dúvidas, isso é gratificante para a gente”, afirma.

Sobre o programa especial

O programa especial que irá ao ar neste sábado será exibido a partir das 12h30, apresentado por Izabela Barbosa e Marcela Calado. O público poderá acompanhar matérias especiais e participação de artistas regionais e nacionais como Raphaela Santos, Santanna, Edu e Maraial, Petrúcio Amorim, Roberta Campos, Limão com mel e Diogo Nogueira.

Além disso, jornalistas e apresentadores do SBT, como Celso Portiolli, Chris Flores, Gabriel Cartolano, Flor Fernandez, Gaby Cabrini, Darlisson Dutra, Dudu Camargo, Marcão do Povo, Marcelo Torres e Márcia Dantas enviarão mensagens especiais.

Este ano, as doações podem ser feitas na nova sede do SJCC Interior, que fica na Avenida José Marques Fontes, 1265, bairro Indianópolis, na Paróquia de São José, na FAFICA, na Igreja Nossa de Guadalupe, no Vassoural e na Catedral Nossa Senhora das Dores, no centro de Caruaru. Além das sedes da Rádio Jornal em Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina.

Comentários