Caso Beatriz

Família de Beatriz Mota chega a Caruaru nesta quinta (23) em caminhada por justiça

Menina foi morta a facadas em 2015

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 23/12/2021 às 8:02
Notícia
Reprodução/Instagram
Família de Beatriz Mota chega a Caruaru nesta quinta - FOTO: Reprodução/Instagram

A família da menina Beatriz Mota chegou a Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (23). Lúcia Mota e Sandro Romildo estão realizando uma caminhada de 720 km, de Petrolina, no Sertão do estado, até o Recife para cobrar justiça no caso da filha, que foi morta com 42 facadas em 2015.

..

A previsão dos pais da menina é chegarem ao Recife até 30 de dezembro. Nessa quarta-feira (22), Lúcia Mota fez um novo apelo ao governador do estado, Paulo Câmara (PSB), para federalizar o caso.

Governador, o senhor é pai, o senhor é filho, o senhor é irmão. Atenda o nosso pedido. Por que não atender um pedido de dois pais? [...] O senhor tem uma Beatriz também da mesma idade que a minha, então lhe custa nada", pediu.

"É um ato de humanidade o senhor aceitar o nosso pedido de colaboração dos peritos americanos. Existe previsão legal na nossa Constituição para esse pedido, então se o senhor não aceitar, o senhor está sendo desumano", afirmou.

Relembre o caso Beatriz

Beatriz Mota foi morta a facadas aos 7 anos de idade no dia 10 de dezembro de 2015, dentro de uma sala desativada no colégio em que estudava, em Petrolina, durante a festa de formatura da irmã.

A menina se afastou dos pais para beber água e não voltou mais. O corpo dela foi encontrado 30 minutos depois.

Comentários