carnaval

Carnaval 2022: representante do Galo da Madrugada defende pulseiras de identificação para vacinados

Sugestão de Rodrigo Menezes foi feita durante a primeira reunião da Comissão Especial sobre a retomada do Carnaval

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 03/12/2021 às 9:30
Notícia
GALO DA MADRUGADA/DIVULGAÇÃO
Imagem do desfile do Galo da Madrugada em 2016 - FOTO: GALO DA MADRUGADA/DIVULGAÇÃO

Foi proposto pelo representante do bloco do Galo da Madrugada, Rodrigo Menezes, um formato de Carnaval no Recife com acesso restrito para pessoas vacinadas contra a Covid-19. Durante a primeira reunião pública da Comissão Especial sobre a retomada do Carnaval, São João e demais grandes eventos do Recife, Rodrigo sugeriu "uma pulseira única do carnaval para os vacinados e fazer um carnaval dos vacinados".

..

Segundo a proposta, as pulseiras seriam distribuídas para os blocos de acordo com a capacidade de público do local onde seria realizada a festa.

Nesta primeira reunião pública, a comissão ouviu o setor artístico-cultural sobre a possibilidade da realização ou não do Carnaval no próximo ano, diante da identificação da nova variante Omicrôn da Covid-19.

Outro ponto levantado foi a restrição da folia de momo apenas as festas fechadas. A determinação poderia provocar uma segregação entre os que têm condição de pagar e quem costuma ir para locais públicos e gratuitos durante o período carnavalesco.

Comissão

A Comissão Especial do Carnaval foi aprovada no plenário da Câmara do Recife na última segunda-feira (29). Ela é formada pelos vereadores Marco Aurélio Filho (PRTB), como presidente, Alcides Cardoso (DEM), como vice-presidente, e os membros Ana Lúcia (Republicanos), Chico Kiko (PP), Marcos Di Bria Jr (PSB), Ivan Moraes (PSOL) e Zé Neto (PROS).

A comissão deve discutircomo vai ocorrer a organização do Carnaval e o que será feito pelo poder público caso não seja possível a sua realização.

Na próxima segunda-feira (6), a Comissão Especial do Carnaval ouve o setor econômico, com representantes da Fecomércio.

A previsão do grupo é entregar no dia 21 de dezembro um relatório prévio sobre o assunto ao prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Comentários