Covid-19 e gripe

Eventos com redução de público e aumento da exigência do passaporte vacinal: veja novas restrições em Pernambuco

Governo do estado divulgou novas medidas nessa segunda

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 11/01/2022 às 6:40 | Atualizado em 11/01/2022 às 6:45
Notícia
BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM
Governador de Pernambuco, Paulo Câmara - FOTO: BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM

O Governo de Pernambuco definiu nessa segunda-feira (10) novas medidas de restrições no estado, levando em consideração o aumento de casos e solicitações de leitos para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

..

De acordo com o governo estadual, a partir da próxima sexta-feira (14), será exigida a apresentação de passaporte vacinal para se ter acesso a serviços de alimentação, cinemas, teatros e museus.

Os eventos terão capacidade máxima reduzida para três mil pessoas e, além da exigência de comprovação de duas doses da vacina, também será preciso apresentar um teste negativo para Covid-19.

Essas novas medidas são válidas até o dia 31 de janeiro de 2022.

Passaporte vacinal

A comprovação de vacinação será de duas doses ou dose única para pessoas de até 54 anos e de dose de reforço para pessoas com mais de 55 anos.

Nos eventos, além do passaporte vacinal também será preciso apresentar um teste negativo de covid, realizado com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e com 48 horas para exames de RT-PCR.

O número máximo de pessoas será de 50% da capacidade do espaço ou três mil pessoas em locais abertos e de mil pessoas em locais fechados.

“A ocupação dos leitos de terapia intensiva no estado chegou a 85% nesta segunda-feira. Temos um problema duplo com uma epidemia de influenza dentro da pandemia de Covid. Temos feito nossa parte com a ampliação de leitos, mas apenas isso não será suficiente. Estamos ampliando a exigência do passaporte vacinal para salvar vidas e diminuir a quantidade de mais de 500 mil pernambucanos que não concluíram sua imunização”, disse o governador Paulo Câmara.

Covid-19 em Pernambuco

Nessa segunda-feira (10), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou mais 197 casos da Covid-19. Entre os confirmados, 15 (8%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 182 (92%) são leves. Ao todo, são 649.459 casos confirmados da doença, sendo 55.450 graves e 594.009 leves.

Comentários