Caso Beatriz: Governo de PE transfere suspeito de matar menina para Cotel sem informar juiz

Juiz Cícero Everaldo Ferreira da Silva teria autorizado transferência do suspeito da prisão de Salgueiro para penitenciária de Petrolina
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 14/01/2022 às 11:21
Beatriz foi morta em Petrolina, no Sertão do estado Foto: Arquivo pessoal


O suspeito de matar a menina Beatriz Angélica Mota a facadas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, em dezembro de 2015, foi transferido para outro presídio.

Segundo informações do Blog de Jamildo, o juiz Cícero Everaldo Ferreira da Silva teria autorizado a transferência do suspeito Marcelo da Silva da prisão de Salgueiro para uma cela individual na penitenciária de Petrolina, mas está cobrando esclarecimento ao Governo de Pernambuco devido ao suspeito ter sido levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

Ainda de acordo com o Blog de Jamildo, o suspeito já teria sido transferido novamente para o presídio de Igarassu. Inicialmente, a Justiça havia decidido que o suspeito ficaria preso em Petrolina.

*Com informações do Blog de Jamildo

MPPE solicita novas perícias

O MPPE solicitou novas perícias complementares para as investigações da morte de Beatriz. Na noite da última terça-feira (11), a Polícia Civil identificou o suspeito de matar a criança. Segundo a TV Jornal, a informação foi repassada pela promotora Ângela Cruz, coordenadora do Grupo de Atuação Conjunta Especial (Gace).

De acordo com Gace, está sendo analisado os 24 volumes do inquérito policial para entender as circunstâncias do crime, baseada em evidências científicas que permitam a realização da persecução penal e uma condenação perante o Tribunal do Júri.

Caso Beatriz: "Peritos afirmam que digital palmar pertence a um ex-aluno do colégio", diz Lúcia Mota

Detalhes da coletiva

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã da última quarta-feira (12), o secretário Humberto Freire, informou que o suspeito de matar Beatriz estava buscando dinheiro para sair de Petrolina.

Segundo o secretário, diferente do que estava sendo noticiado sobre Beatriz ter sofrido 42 facadas, na verdade, ela teria sofrido 10. Foram registradas 42 fotografias em diferentes posições dos ferimentos. Segundo ele, esse número de fotos "é normal em laudos dessa natureza".

Humberto Freire explicou que Marcelo da Silva teria entrado na escola de Beatriz e teria a matado porque ela se assustou ao ser abordada.

Beatriz Mota sofreu dez facadas e foi escolhida aleatoriamente, diz SDS

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory